Clara dos Anjos é um livro do escritor brasileiro Lima Barreto publicado em 1948, ano da sua morte. Este romance pertence ao movimento pré-modernista brasileiro, movimento esse que foi o embrião da literatura brasileira.
Este romance de Lima Barreto passa-se no subúrbio carioca e ele o descreve com riqueza de detalhes tanto nos ambientes como a vida das pessoas que ali vivem. É um romance profundo e denuncia toda espécie de injustiças praticadas contra os menos desprovidos financei­ramente, os humildes. É carregado de referencias sobre o preconceito racial, já que Clara é uma mulata pobre, que vive no subúrbio carioca com seus pais, Joaquim e Engrácia.
Clara é seduzida pelo malandro Cassi Jones. Cassi é um jovem bran­co, ignorante e torpe. Usa este sobrenome porque, supostamente é descendente de uma nobre família inglesa. O romance Clara dos An­jos é uma denuncia áspera do preconceito racial e social, vivenciado por uma jovem mulher do subúrbio carioca.

IDIOMA: Português

FORMATO: 16 x 20
Sobre a loja

Há mais de 25 anos atuando no mercado editorial brasileiro, a PAE Editora carrega em seu nome “PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE” o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, proporcionando oportunidades de bons negócios e auxiliando o desenvolvimento educacional dos docentes e alunos espalhados pelo Brasil.

Selos
  • Site Seguro

Pae Editora - CNPJ: 01.146.871/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2019