Cinco Minutos e a Viuvinha

Código: 49
Cinco minutos foi o primeiro romance do renomado escritor brasileiro José de Alencar, um dos expoentes do Romantismo no país. Curiosa­mente, essa obra foi publicada em 1856, em forma de folhetins, pelo jornal Diário do Rio de Janeiro. Uma das causas do sucesso de Cinco Minutos foi, sem dúvida, a fidelidade do autor José de Alencar aos padrões românticos da época. Carlota e seu amado expressam um sentimentalismo exagerado, amando ou sofrendo intensamente, desprezando distâncias geográficas, ven­cendo obstáculos aparentemente intransponíveis para concretizar seu amor. Descubra através da leitura dessa famosa obra literária como somente cinco minutos de atraso podem mudar a vida de um homem e de uma mulher!

IDIOMA: Português

FORMATO: 16 x 20
 
A VIUVINHA

Escrito por José de Alencar, o livro retrata os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado. Nele, o autor descreve o romance entre dois jovens, Jorge e Carolina, que vivem no Rio de Janeiro. Jorge, herdeiro de uma grande fortuna, se apaixona por Carolina, mas, ao descobrir-se po­bre, a abandona. Carolina torna-se aos olhos de José de Alencar um objeto de cuidados, não deixando escapar um só elemento para descrevê-la. Esta história é um romance cheio de detalhes e mistérios, onde as características que marcaram o período romântico da literatura brasileira são amplamente utilizadas. Um livro que vale a pena ler.
Sobre a loja

Há mais de 25 anos atuando no mercado editorial brasileiro, a PAE Editora carrega em seu nome “PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE” o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, proporcionando oportunidades de bons negócios e auxiliando o desenvolvimento educacional dos docentes e alunos espalhados pelo Brasil.

Selos
  • Site Seguro

Pae Editora - CNPJ: 01.146.871/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2019