Auto da Barca do Inferno

Código: 54
Escrita em 1517, durante a transição entre Idade Média e Renascimento, o Auto da Barca do Inferno é uma das obras mais representativas do teatro vicentino. Como em tantas outras peças, nesta o autor aproveita a temática religiosa como pretexto para a crítica de costumes. A história acontece basicamente sobre o dualismo religioso entre o
bem e o mal. Os personagens são entrevistados pelo Anjo e pelo Diabo. Suas respostas os levam ou à Barca da Glória ou à Barca do Inferno. O Auto da Barca do Inferno é um exemplo perfeito da sátira social de Gil Vicente aos costumes da sociedade portuguesa do século XVI, fazendo jus à famosa frase latina “ridendo castigat mores” (a rir corrigem-se os costumes).
 
IDIOMA: Português
FORMATO: 16 x 20
 
A MULHER DE PRETO
 
Escrita em 1517, durante a transição entre Idade Média e Renascimento, o Auto da Barca do Inferno é uma das obras mais representativas do teatro vicentino. Como em tantas outras peças, nesta o autor aproveita a temática religiosa como pretexto para a crítica de costumes.
Sobre a loja

Há mais de 25 anos atuando no mercado editorial brasileiro, a PAE Editora carrega em seu nome “PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE” o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, proporcionando oportunidades de bons negócios e auxiliando o desenvolvimento educacional dos docentes e alunos espalhados pelo Brasil.

Selos
  • Site Seguro

Pae Editora - CNPJ: 01.146.871/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2019